A Revista Antíteses (QUALIS A1) acaba de lançar o dossiê “Medievalismo(s), neomedievalismo e recepção da Idade Média em períodos pós-medievais”, organizado por Nadia Altschul e Lukas Gabriel Grzybowski.

Trata-se de uma publicação de relevância ímpar na historiografia brasileira, sobretudo pelo seu caráter fundacional. Com um dossiê totalmente dedicado às discussões sobre medievalismo e neomedievalismo e, ressaltamos, de um periódico de qualidade inquestionável, esse campo de estudos toma um novo rumo em nosso país. E o Linhas se orgulha de ter cinco dos seus pesquisadores participando do dossiê: Nadia Altschul, como uma das organizadoras; Renan Birro, Marcelo Berriel, Maria Eugênia Bertarelli e Clínio Amaral como autores de artigos.

Como afirmam os organizadores: “a publicação do presente dossiê recebe um caráter fundacional da área de estudos no cenário brasileiro ao propor novas perspectivas de análise, a discussão de importantes aspectos teóricos, bem como a apresentação de contribuições fundamentais ao campo a partir de uma perspectiva original. Convidamos os leitores da Revista Antíteses a se debruçarem sobre os materiais aqui publicados e buscarem neles a inspiração para o desenvolvimento do campo de estudos do neomedievalismo no Brasil.”

Para conferir o dossiê, visite o site da revista: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/issue/view/v.%2013%2C%20n.%2026%20%282020%29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s