Clinio Amaral (UFRRJ), pesquisador do Linhas, é um dos tradutores do Manual de Latim “Aprenda o Latim Medieval – Manual para um grande começo“, de Monique Goullet e Michel Parisse. A obra encontra-se entre os lançamentos da Editora da Unicamp e já está à venda.

O manual, originalmente voltado ao público francófono, foi adaptado por pesquisadores de três países, que trabalharam não somente na tradução, mas na busca de uma forma de aprendizado mais adequada aos leitores de língua portuguesa. Além do Linhas, o Centro de Estudos Clássicos (da Universidade de Lisboa) e a autora Monique Goullet contribuíram significativamente para o produto final. Em relação a este trabalho em conjunto, destacam-se os “exercícios práticos”, que incluíram textos concernentes à história medieval portuguesa.

Esse esforço é importantíssimo, pois colabora diretamente com a formação das novas gerações de medievalistas brasileiros, além de expressar a intensa e profícua colaboração entre pesquisadores de ambos os lados do Atlântico.

Para aqueles que queiram adquirir a obra, basta ir diretamente ao site da Editora da Unicamp, clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s